All for Joomla All for Webmasters

Uma lição de vida: CineVia exibe filme que conta a trajetória do Afroreggae

A favela de Vigário Geral (RJ) já foi considerada um dos locais mais violentos do Brasil. Mas foi esse o lugar que serviu de berço para o AfroReggae. O grupo surgiu a partir de oficinas musicais dadas no início da década de 1990, e logo se tornou referência como um projeto cultural para jovens carentes.

Toda essa trajetória é mostrada no documentário “Nenhum Motivo Explica a Guerra”, que será exibido às 19 horas desta terça-feira (30), na Estação Ferroviária de Viana. A sessão é gratuita e faz parte das atividades do cineclube CineVia, uma realização do Coletivo Formate.

O quê: exibição gratuita do filme “Nenhum Motivo Explica a Guerra”. 
Quando: 30 de setembro (terça-feira), às 19 horas. 
Onde: Na área externa da Estação Ferroviária de Viana. Rua Coronel Vieira Pimentel, S/N, Centro, Viana. 
A Estação Ferroviária de Viana foi inaugurada em 12 de julho de 1895 pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, sendo um marco para o trecho ferroviário, uma vez que foi a primeira a ser construída, ao longo da via que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim. Nos anos 60, a estação passou a ser denominada Jabaeté, voltando depois ao nome original.
Ela está localizada no km 540 da linha do litoral da Ferrovia Centro Atlântica – atual nome da estrada de ferro – a uma altitude de 15 metros acima do nível do mar. Hoje é ponto de partida do passeio turístico “Trem das Montanhas Capixabas”, que acontece todos os finais de semanas e feriados, e também das exibições do cineclube CineVia, todas as terças-feiras. (Informações retiradas do site da Prefeitura)

Apoio: Prefeitura Municipal de Viana 

            Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo 

            Departamento de Cultura

Coletivo Formate

VER TODOS OS POSTS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *