É com muita alegria que esta matéria é publicada!
E foi com este mesmo entusiasmo que foi criado no último dia 28 de março o – Cinevia.
Mais o que é este tal de Cinevia? O Cinevia é um cineclube criado para exibição, produção e ponto de encontro (diálogos, vivências…) entre as juventudes de Viana e Cariacica, em especial Marcílio de Noronha.
Espaço este que vai funcionar no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos.
O Cinevia, nasce do anseio de funcionar como mais um espaço de difusão de cultura na Região Formate (Viana e Cariacica).
O Cinevia é uma ação nascida da união/parceria entre poder público, Departamento de Cidadania, na pessoa do – Flávio Volponi Pereira (Diretor) e Tânia Fraga – Organização Política Juvenil, Coletivo Jovem da Região Formate, nas pessoas de – Wilberth Rodrigues e Leonardo Vettorazzi – e a Universidade (UFES) – PROEX, na pessoa de – Fabiano de Oliveira – que também integra o Cine é da Hora: Cineclubismo e Educação em Direitos Humanos.
Assim espera-se que o Cinevia seja este espaço de encontro, de formação e troca de informação. E que desperte a comunidade para o que ela tem de bom e o que ela ainda precisa melhorar – conquistar! -. E melhor que isso, que ela própria seja protagonista de sua história!
Em breve traremos aqui mais notícias, o dia e hora deste que será um lugar da hora!
Chega aê!
E podem contar conosco para o que der e vier ai no CINE VIA!!! Abraços e sucesso!!!
Fico muito feliz em saber desta iniciativa de vocês! Com certeza vai gerar muitas alegrias e produzir boas discussões! Parabéns e sucesso!
Célia Ribeiro
É, esse dia foi muito marcante mesmo! Foi muito bom poder compartilhar nossos sonhos, dificuldades, experiências, desafios e esperanças…. Experimentar o surgimento do mesmo ciclo, cheio de novos desejos, idéias e motivações…
O mais gostoso disso tudo é perceber que essas vivências se contagiam e se multiplicam apenas pelo desejo de experimentar o comum, o diferente, o igual e o diverso, que desencadeia na afirmação/resignificação de identidades, conceitos, práticas e desejos coletivos. Viva o cineclubismo, o cinema e a juventude!
Saibam que, quando precisarem, podem contar sempre comigo. Bjs
Taty – Cine é da Hora!