All for Joomla All for Webmasters

Viana embarca no som do Aurora Gordon – "Daqui a 200 anos"

O palco do Teatro Municipal de Viana terá, nesse sábado, dia 25, momentos de flashback musicais. Será a apresentação da Banda Aurora Gordon no show “Daqui a 200 anos”. No repertório músicas das décadas de 60 e 70, compostas por artistas e músicos que se caracterizam com figurinos ousados, cenografia audiovisual e uma maquiagem marcante.

O show é dirigido por Murilo Abreu e as músicas passeiam pelos mais variados estilos e momentos criados por artistas capixabas nos anos 60 e 70, como Afonso Abreu, Mário Ruy, Arlindo Castro, Marco Antônio Grijó, Rogério Coimbra, Paulo Branco, Nenna, Sérgio Régis, Chico Lessa e Aprígio Lyrio. Nesse período, essa turma fazia um som diferente do que tocava naquela época, indo de encontro aos sucessos que mexiam com o público. Era um som alternativo e na contramão da música que invadia as rádios. 

No mesmo espetáculo deste sábado a banda aproveita para tocar músicas do “Lamelombras Birinights”, o primeiro CD do grupo que está em fase final de produção. Neste sábado o grupo se apresenta com Murilo Abreu no Contrabaixo e voz; Pedro Alcântara nos Teclados; Saulo Simonassi na Guitarra, violão e vocais; Bruno Piuí na Bateria; Roger Rocha no Saxofone e flauta; Dani Moraes no contrabaixo, violão, percussão e vocais, Amélia Barreto vocalista. 
Essa formação nem sempre é a mesma e cada apresentação vem com um número variado de músicos, cantores, artistas e instrumentistas. As músicas do cd poderão ser ouvidas no www.myspace.com/auroragorda. 
Alguns integrantes do grupo são filhos dos artistas que fizeram parte do movimento musical capixaba no final de 1960, mais precisamente em 1967, uma época rica em produção intelectual, mas ao mesmo tempo reprimida e escondida pela ditadura, impossibilitando que ficasse registrado para as gerações seguintes o conteúdo de uma época rica e inovadora. 
A Banda Aurora Gordon, que surgiu em 2005, torna conhecida essa agitação da contracultura capixaba dos anos 60 e, segundo seus integrantes, “faz justiça a uma geração inteira, de face libertária, cosmopolita, mas que ficou guardada por anos num baú qualquer da história. Mesmo que tardiamente, o Espírito Santo pode (re) conhecer e aplaudir aqueles que ajudaram a construir a imagem daquilo que somos hoje”.
A apresentação no Teatro de Viana começa às 20 horas e a entrada é gratuita. O espetáculo faz parte do Projeto Circulação Cultural, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, com a Parceria da Prefeitura de Viana por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet).
Texto: Waldson Menezes / Foto: Divulgação

Coletivo Formate

VER TODOS OS POSTS

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *