“Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária”: essa é a frase do cartaz de “Estômago”. A narrativa audiovisual conta a vida de imundo Nonato (João Miguel), que semelhante a muitos imigrantes segue para uma cidade grande buscando melhorar a vida. No bar em que é contratado para ser faxineiro, descobre que tem talento para cozinhar.
Com suas coxinhas, as vendas do local aumentam. Logo Giovanni (Carlo Briani), dono de um restaurante italiano, contrata Nonato como assistente de cozinheiro. Com essa ascensão econômica, ele terá uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e se apaixonará pela prostituta Íria (Fabiula Nascimento).
A partir de então o destino de Raimundo se transforma novamente e a cadeia vira seu novo lar. Apelidado de Alecrim, ele começa a escalada ao poder dentro da prisão, através da culinária. Já está curioso, não é mesmo? Então venha assistir “Estômago” conosco na terça-feira (09), às 19 horas, na área externa da Estação Ferroviária de Viana.
O quê: exibição gratuita do filme “Estômago”.
Quando: 09 de setembro (terça-feira), às 19 horas.
Onde: Na área externa da Estação Ferroviária de Viana. Rua Coronel Vieira Pimentel, S/N, Centro, Viana.
A Estação Ferroviária de Viana foi inaugurada em 12 de julho de 1895 pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, sendo um marco para o trecho ferroviário, uma vez que foi a primeira a ser construída, ao longo da via que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim. Nos anos 60, a estação passou a ser denominada Jabaeté, voltando depois ao nome original.
Ela está localizada no km 540 da linha do litoral da Ferrovia Centro Atlântica – atual nome da estrada de ferro – a uma altitude de 15 metros acima do nível do mar. Hoje é ponto de partida do passeio turístico “Trem das Montanhas Capixabas”, que acontece todos os finais de semanas e feriados, e também das exibições do cineclube CineVia, todas as terças-feiras. (Informações retiradas do site da Prefeitura)
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Departamento de Cultura