“Nossa Vida não Cabe num Opala” apresenta a história da conturbada família Castilho, formada por três ladrões de carros, uma tecladista de churrascaria e um pai fantasma que dá conselhos do além. O filme será exibido nesta terça-feira (21), às 19 horas, na Estação Ferroviária de Viana. Veja a sinopse completa a seguir e o trailer.
Depois que morre, Osvaldo começa a fazer aparições para seus quatro filhos, aconselhando-os. Monk, o mais velho, assumiu os negócios da família: roubo de carros. Lupa também está no mesmo caminho, mas sente-se incomodado pelo irmão estar à frente das decisões da casa. Slide, o mais novo, vislumbra em Monk um modelo de vida e sonha em seguir os passos dos irmãos. Magali é de longe a filha mais talentosa, mas se contenta em fazer apresentações musicais em uma churrascaria rodízio do bairro. A família Castilho ainda tem dívidas com Gomes, proprietário de um desmanche e de um ringue amador.
Exibição gratuita do filme “Nossa Vida não Cabe num Opala”
Quando: 21 de outubro (terça-feira), às 19 horas.
Onde: Na área externa da Estação Ferroviária de Viana. Rua Coronel Vieira Pimentel, S/N, Centro, Viana.
A Estação Ferroviária de Viana foi inaugurada em 12 de julho de 1895 pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, sendo um marco para o trecho ferroviário, uma vez que foi a primeira a ser construída, ao longo da via que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim. Nos anos 60, a estação passou a ser denominada Jabaeté, voltando depois ao nome original.
Ela está localizada no km 540 da linha do litoral da Ferrovia Centro Atlântica – atual nome da estrada de ferro – a uma altitude de 15 metros acima do nível do mar. Hoje é ponto de partida do passeio turístico “Trem das Montanhas Capixabas”, que acontece todos os finais de semanas e feriados, e também das exibições do cineclube CineVia, todas as terças-feiras. (Informações retiradas do site da Prefeitura)
Apoio: Prefeitura Municipal de Viana
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Departamento de Cultura